Skip to Content

4º Festival da Primavera de São Pedro da Serra

Data: 
Sex, 02/10/2015 (Dia todo) - Dom, 04/10/2015 (Dia todo)

A primavera está chegando e, com ela, a quarta edição do Festival da Primavera de São Pedro da Serra, que em 2015 acontecerá nos dias 2, 3 e 4 de Outubro, de sexta a domingo. Como nos anos anteriores, o evento pretende incluir toda a vila sede do 7º distrito de Nova Friburgo, da Praça do Coreto ao Largo do Estrela, reunindo atrações musicais, artísticas e gastronômicas. Todas elas sob o mesmo slogan, que já virou marca registrada do Festival: “Um quilômetro de sons, cores e sabores”.

São Pedro da Serra é uma vila rural, a 40km do centro de Nova Friburgo. Localizada a 850 metros acima do nível do mar, em plena Área de Proteção Ambiental de Macaé de Cima, a localidade foi colonizada por famílias suíças e alemãs, na primeira metade do século XIX. Hoje, tem sua economia dividida entre a atividade agrícola - flores, raízes, frutas e hortaliças estão entre seus principais produtos - e o turismo.

Os Shows são itinerantes. Os músicos percorrem a vila em palco montado sobre um caminhão, o que oferece música de qualidade em horários que não conflitam com a programação normal dos restaurantes e bares e contam com nomes que já figuram no cenário musical carioca, como Julia Vargas.

Além dos shows haverá festival gastronômico, com pratos que homenageiam a estação, nos principais restaurantes da Vila, que estará enfeitada pelos moradores e comerciantes para receber os turistas.

Além dos patrocinadores, o evento conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Friburgo, através de sua Secretaria Municipal de Turismo, e da subprefeitura de São Pedro da Serra e Lumiar, bem como da AMASPS (Associação de Moradores e Amigos de São Pedro da Serra), ONG Educari, comerciantes e artesãos locais.

A programação completa e novidades sobre o festival podem ser conferidas no blog: http://www.festivaldaprimaveradesaopedrodaserra.blogspot.com.br/

Copyrightevento |